iPhone 3G: O que sabemos e o que não sabemos


Como todos sabem, o iPhone não possui suporte a redes 3G. Desde seu lançamento, é a maior crítica feita ao aparelho do titio Jobs. Mas mesmo com esse grande defeito a Apple já vendeu milhões de unidades (deve ser o campo de distorção da realidade que a empresa de Cuppertino exerce), eu mesmo sou feliz proprietário de um, e com certeza foi uma das melhores aquisições que eu já fiz.
Semana passada começaram alguns rumores de um iPhone 3G, isso mesmo, o nosso amiguinho iria ganhar um suporte à rede de alta velocidade.


O que nós sabemos?

A Apple nunca fez segredo de que o iPhone não seria lançado com um chip com suporte a 3G. No dia do lançamento o próprio Jobs afirmou que o tamanho do chip e o consumo do mesmo influenciaria muito na vida da bateria (que convenhamos, não é muito boa) e deixou bem claro que só lançaria um iPhone 3G quando o chip estivesse a seu gosto.
Desde a Apple assinou um contrato com a InterDigital, um nome relativamente grande quando mencionamos tecnologia 3G, rumores começaram a saltar de sites e jornais, sendo que o principal foi o comentário do presidente da AT&T Randal Stephenson disseem novembro de 2007 que espera um iPhone 3G para meio do ano que vem. E olha que interessante, meio do ano igual à WWDC.

O que nós não sabemos?

Há uma grande dúvida quanto aos iPhones EDGE. Será que vamos ter uma queda de preço? Há rumores que iríamos ter iPhones 16GB EDGE por US$299,00 e os novos iPhones 3G com o mesmo preço dos atuais de 8GB, por US$ 399,00. Mas sinceramente, depois do lançamento de um suposto 3G, não vejo alguém comprando o iPhone com suporte a Edge, mas cada um tem seu bolso.
Mas temos certeza que rumores estarão sempre aparecendo até a WWDC, então esperem ser bombardeados com novas informações em breve.

0 comentários:

Assine nosso RSS